Programação de Férias no Instituto Butantan

Ainda não sabe onde levar seu filho para aproveitar as férias na semana que vem? Temos uma dica de passeio gratuito repleta de conhecimento e diversão. Leve ele para curtir a programação de férias do Instituto Butantan. De 21 a 26 de janeiro vão rolar atividades práticas e interativas com muita história e cultura para as crianças. Aqui embaixo a gente mostra tudo o que você precisa saber.


Dias e horários da programação de férias do Instituto Butantã

procurando-microbios

Os visitantes poderão observar microrganismos através de um microscópio construído a partir de objetos de fácil acesso, utilizando como referência a história do primeiro microscópio. A atividade visa estimular a curiosidade e divulgar o trabalho realizando no Instituto Butantã, principalmente no segmento de pesquisas de microrganismos.

pilulas-de-historia

Diariamente o Grupo de Contação do Instituto Butantan apresenta lendas, mitos de cobra grande e outros animais.

No dia 25 a educadora Sabrina Ribeiro contará a história “A Criação da Noite” em libras (língua brasileiras de sinais) para crianças surdas. Em seguida as crianças poderão participar de uma oficina de desenho.

pesquisador-por-um-dia

Essa atividade apresenta o trabalho em campo de um biólogo que atua com animais peçonhentos. Os visitantes poderão conferir como os animais são encontrados em uma região de floresta e como os pesquisadores realizam a coleta. A programação está dividida entra Trilha de Diversidade e Trilha das Armadilhas.

*É necessário retirar senhas 30 minutos antes do início da atividade (limite máximo de 30 participantes)

Regra essencial para a atividade: somente poderão fazer a trilha jovens e adultos que estiveram vestidos com calças compridas e calçados fechados, de preferência tênis. Se chover, os visitantes receberão capas.

atividades-livre

oficina-de-origami

Com objetivo de desenvolver a criatividade e a coordenação motora, a oficina de dobradura será realizada com referência a alguns animais estudados pelo Instituto Butantã. A atividade permite a livre interpretação das formas dos animais.

caca-ao-pesquisador

Através de pistas escondidas no Museu Histórico, o participante irá descobrir sobre o trabalho realizado pelos pesquisadores do Butantã. A atividade está dividida entre as etapas de Caça ao Pesquisador e Contação de Histórias.

*É necessário retirar senhas 30 minutos antes do início da atividade (limite máximo de 30 participantes)

contacao-de-historias

Nessa atividade, Vital Brazil apresenta seu amigo Sataré para contar uma história empolgante sobre o surgimento da noite e dos venenos das serpentes.

Informações sobre a programação de férias

Toda a programação é gratuita e está sujeita a alterações. Fique atento às atividades que exigem retirada de senha 30 minutos antes do início. Mais informações pelo site www.butantan.gov.br/ferias ou (11) 2627-9540. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500.