Programação de aniversário do Instituto Butantan

No dia 23 de fevereiro o Instituto Butantan completa 114 anos de fundação. Para comemorar a data, a instituição preparou uma programação especial de aniversário com atrações gratuitas neste fim de semana. Os visitantes poderão participar de uma caminhada histórica no Butantan, visitar o Laboratório do Museu de Microbiologia e acompanhar uma demonstração de como extrair o veneno de uma serpente. É imperdível! Confira os dias e horários:


Laboratório Aberto

laboratorio-aberto

Usualmente restrito a grupos agendados e a atividades com escolas, o Laboratório Didático do Museu de Microbiologia estará aberto ao público geral no aniversário do Instituto Butantan. A atração tem o objetivo de apresentar o museu aos visitantes, bem como mostrar os equipamentos, objetos e amostras utilizados nas pesquisas.

Quando: 21 e 22 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h

Vagas: 30

Obs: distribuição de senhas no museu

Do veneno ao soro

veneno-soro

Nesta atividade, os biólogos do Butantan demonstram como se extrai o veneno de uma serpente e falam sobre o processo de produção do soro antiofídico. Os visitantes também terão a oportunidade de tocar em uma serpente e aprender sobre espécies peçonhentas e não-peçonhentas.

Quando: 21 e 22 de fevereiro

Horário: 10h

Local: auditório do Museu Biológico

Vagas: 100

Caminhada História

caminhada-historica

A caminhada é conduzida por historiadores do Instituto Butantan que apresentam a história e o uso de alguns prédios da instituição.

Quando: 22 de fevereiro

Horário: 11h

Vagas: 30

Duração: 1 hora

Inscrições: a partir das 10h30, perto da bilheteria

Obs: a atividade será cancelada em caso de chuva forte

Instituto Butantan

 

Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã – São Paulo/SP

Telefone: 2627-9300