Observatório de Aves do Instituto Butantan

O que você acha de participar de uma caminhada em meio à natureza para observar diferentes espécies de pássaros? Nas atividades do Observatório de Aves do Instituto Butantan você têm a oportunidade de conhecer a história e as características das cerca de 120 espécies que já foram avistadas no parque do Butantan. Os encontros do “#vempassarinhar” têm duração aproximada de uma hora e meia e são gratuitos.


Piquenique no Instituto Butantan

Bate papo durante encontro no Observatório de Aves - Foto: Observatório de Aves do Instituto Butantan

Após as atividades de observação, todos são convidados a participar de um piquenique com um convidado especial para falar sobre a natureza. O Instituto Butantan pede a colaboração dos participantes para levar alguma comidinha para a realização do piquenique.

Quando acontecem as atividades?

Cartaz da 4ª edição do #vempassarinhar

O “#vempassarinhar” acontece todos os meses. Você pode acompanhar as novidades da programação através do endereço www.facebook.com/observatoriodeavesibu.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são realizadas no próprio dia no Museu Biológico do Instituto Butantã. As vagas são limitadas, então chegue com pelo menos trinta minutos de antecedência para garantir o seu lugar.

Recomendações importantes

Participantes do encontro #vempassarinhar - Foto: Giuseppe Puorto / Instituto Butantan

O Instituto Butantan recomenda aos participantes o uso de roupas confortáveis, calçados próprios para caminhada, assim como um chapéu ou um boné para garantir a proteção diante do sol. Lembre-se também de passar filtro solar ou repelente. Você pode ficar à vontade para utilizar sua câmera fotográfica e seus binóculos. E não esqueça da água para tomar durante o passeio!

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail observatoriodeaves@butantan.gov.br.