Museu Emílio Ribas apresenta programação especial sobre epidemias

Confira as atrações preparadas pelo Instituto Butantan que serão apresentadas no Museu de Saúde Pública Emilio Ribas


Na próxima quarta-feira (13), o Museu Emílio Ribas terá uma programação especial para apresentar e discutir temas envolvendo epidemias. As atividades serão abertas com a realização de uma mesa redonda com a participação de Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, e terão prosseguimento com a abertura da exposição “As Grandes Epidemias”. Confira os detalhes:

museu-emilio-ribas-epidemias

10h30

Mesa Redonda “Epidemias: pesquisa, políticas e história”

O encontro coloca em pauta assuntos que englobam a gestão pública no segmento de controle de doenças, as ações de um instituto de pesquisa em saúde, a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas, além da pesquisa em história da saúde.

Participantes: o painel será composto por Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan; Alexander Precioso, diretor da divisão de ensaios clínicos e pesquisador do Instituto; Luiz Carlos Pereira Júnior, diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; e Cláudio Bertolli, historiador da Unesp, estudioso da história das epidemias em SP.

12h30

Abertura da exposição “As Grandes Epidemias”

A exposição tem a proposta de informar os visitantes sobre os processos de transmissão, prevenção, tratamento e cura das doenças. As histórias de doenças como aids, meningite, peste bubônica, varíola e gripe estará estarão expostas na mostra.

Serviço

Mesa redonda e abertura da exposição “As Grandes Epidemias”

Data: 13 de maio de 2015

Horário: a partir das 10h30

Local: Museu de Saúde Pública Emílio Ribas

Endereço: Rua Tenente Pena, 100, Bom Retiro – São Paulo

Contato: (11) 2627-3880