Instituto Butantan realiza atividades gratuitas do Circuito Maior Idade

Se você tem 60 anos (ou está prestes a completar) e deseja participar de uma atividade cultural prazerosa e estimulante, o Instituto Butantan tem uma dica mais do que especial. Todas as segundas e quartas-feiras, o instituto recebe os encontros do Circuito Maior Idade. A programação conta com ações que visam desenvolver a saúde física, mental e psicológica dos participantes, além de aproximar pessoas para uma saudável troca de experiências.


Os métodos aplicados pelo Circuito Maior Idade englobam práticas com artes cênicas, dança, artes plásticas fotografia e divulgação da ciência por meio de trabalhos físicos e cognitivos. No Butantan, os grupos orientados por um facilitador têm contato com temas envolvendo sustentabilidade, saúde e animais venenosos.

Como participar

instituto-butantan-maior-idade

Para participar os encontros realizados no Instituto Butantan, você precisa preencher um formulário on-line disponível aqui. Veja como fazer a pré-inscrição:

1. Digite seu nome e e-mail.

instituto-butantan-maior-idade-formulario

2. Selecione a opção “Butantan – próximo ao metrô Butantan, dentro do Instituto Butantan”.

instituto-butantan-maior-idade-formulario-local

3. Quando tudo estiver pronto, clique no botão “Enviar” exibido no fim da página.

instituto-butantan-maior-idade-formulario-botao

A inscrição é gratuita e você levar convidados. Vale lembrar que não é necessário ter 60 anos completos para se inscrever.

Quando acontecem os encontros

Os encontros acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 no espaço do CDC/Paiol, no Instituto Butantan.

Serviço

Circuito Maior Idade no Instituto Butantan

Quando: todas as segundas e quartas-feiras

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Instituto Butantan – Espaço CDC/Paiol

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1.500

Inscrição: gratuita

Informações com Luciana Monaco, do Núcleo de Difusão do Conhecimento: (11) 2627-9542 ou com Beatriz, da Via Gutenberg: (11) 99236-7817.