Instituto Butantan participa de projeto de incentivo à visitação de pontos culturais de São Paulo

Em novembro o Instituto Butantan passou a integrar o programa de turismo social “Pode entrar que a casa é sua”. Essa ação inovadora viabiliza o acesso gratuito dos integrantes de 14 categorias profissionais a pontos culturais da capital paulista. O projeto é especialmente direcionado a todos que contribuem direta ou indiretamente para atender os mais de 15 milhões de turistas que visitam a cidade de São Paulo.

Quem pode participar

instituto-butantan-casa-e-sua

O programa é voltado para policiais militares, policiais civis, agentes da Guarda Civil Metropolitana, taxistas, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego, funcionários do Metrô e da Linha Amarela, colaboradores e motoristas de ônibus, agentes de limpeza pública, agentes da CPTM, motoristas de ônibus fretados, frentistas e funcionários da SPTuris.

Como participar

No Instituto Butantan, as instalações participantes do programa são o Museu de Microbiologia, Museu Histórico, Museu Biológico e Museu Emílio Ribas. Elas estarão identificadas com um banner ou um adesivo do projeto. Para garantir o acesso gratuito, os profissionais devem apresentar na bilheteria algum comprovante da atividade que exercem. Pode ser crachá ou holerite, acompanhado de documento com foto ou da Carteira de Trabalho. Cada trabalhador pode fazer a visita com até quatro acompanhantes.

Sobre o projeto

O projeto “Pode entrar que a casa é sua” é uma iniciativa da Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo e São Paulo Turismo – SPTuris, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria do Estado da Cultura. Para obter mais informações e conhecer a lista completa dos pontos culturais participantes, acesse o site cidadedesaopaulo.com/acasaesua.

Instituto Butantan

Avenida Vital Brasil, 1.500 – Butantã – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2627-9300