Inscrições de Voluntários para Testes de Vacina contra Dengue no Instituto Butantã

Começaram nesta quarta-feira (2) as inscrições de voluntários para testar uma vacina conta a dengue no Instituto Butantã. O órgão vai recrutar 50 pessoas entre 18 e 59 anos que nunca contraíram a doença. Elas serão monitoradas por cinco anos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Os escolhidos pelo Instituto Butantan passarão por testes clínicos e deverão assinar um termo de consentimento. No ano que vem eles se juntarão a outros 250 voluntários de São Paulo e Ribeirão Preto com ou sem históricos da doença.

vacina-contra-dengue-butanta

Produção da vacina contra a dengue no Instituto Butantan

Produzida em parceria com o National Institutes of Health (EUA), a vacina entra agora na segunda fase de estudos e será testada pela primeira vez no Brasil em novembro. Nos EUA já houve períodos de testes, porém, a incidência da doença no país é rara.

A expectativa do Instituto Butantan é de oferecer a vacina a partir de 2018. Em todo o mundo não existe uma vacina licenciada para combater a dengue.

Como se inscrever para os testes no Instituto Butantan

Se você quer ser um voluntário, ligue para (11) 2661-7214 ou (11) 2661-3344. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h. Você também pode entrar em contato pelo e-mail vacinadengue@usp.br ou se cadastrar acessando vacinadengue.com.br.

2 Respostas

  1. dilcleia porto 25 de maio de 2015 / 7:29

    quero ser voluntaria da vacina contra a dengue,na USPRP

Comentários desativados.