Exposição comemora centenário do Prédio Central do Instituto Butantã

De 5 de abril a 4 de maio, o Instituto Butantan realiza uma exposição para comemorar o centenário do Prédio Central. O instituto também aproveita a oportunidade para anunciar o batismo do prédio, agora chamado “Edifício Vital Brasil”. O nome é uma merecida homenagem ao cientista que idealizou a existência do Butantan.


As boas notícias, no entanto, não param por aí. Além da mostra aberta ao público, a data centenária marca o inicio do processo de restauração do prédio, que terá suas características originais resgatadas e será modernizado para receber novas instalações.

exposicao-predio-central

Sobre o Prédio Central do Instituto Butantan

Em 4 de abril de 1914 o Instituto Butantan inaugurava suas novas instalações e dava os primeiros passos para tornar-se uma das principais instituições de pesquisa e produção biomédica do Brasil. Naquele dia era aberto o Prédio Central, um grandioso edifício com estrutura preparada para receber biblioteca, museu, salas para visitantes e conferências, além de laboratórios de pesquisa, espaço de produção e setores de administração e diretoria. Ao longo destes 100 anos o Prédio Central se configurou como a principal referência do Butantan, tornando-se uma grande atração para os visitantes que conhecem o Parque do Instituto Butantan diariamente.

predio-central-acervo-instituto-butantan

fachada-predio-vital-brazil-antonio-cor-da-costa

Exposição 100 Anos do Prédio Central

Quando: de 5 de abril a 4 de maio

Horários: terça a domingo, das 10h às 16h

Entrada: gratuita

O Instituto Butantã fica na Avenida Vital Brasil, 1.550. O telefone para contato é (11) 2627-9300.