Atividades com serpentes no Instituto Butantan

Entre as inúmeras atrações voltadas para entreter o público visitante do Instituto Butantan, o Serpentário se destaca por despertar a curiosidade de crianças e adultos que querem conhecer as diferentes espécies que por lá vivem. Muito além do observatório, ele possui uma rica história e oferece a possibilidade de realizar atividades com as serpentes. Conheça um pouco mais sobre o viveiro e confira a programação para participar da “Mão na Cobra”.

Serpentário do Instituto Butantan

O serpentário do Instituto Butantan

O serpentário do Instituto Butantan é uma das instalações mais antigas de todo o parque. Ela começou a ser construída quase no mesmo período que o centenário Edifício Central, inaugurado no ano de 1914. Antigamente, o espaço do serpentário era utilizado para extrair os venenos utilizados para a produção de soros. Porém, com a necessidade de transferir os animais para salas climatizadas, o serpentário foi readequado e recebeu plantas naturais e fontes de água para projetar o ambiente natural das espécies.

Atividades no Serpentário do Instituto Butantan

Atividade Mão na Cobra no Instituto Butantan

No serpentário, os visitantes podem participar de uma programação educativa chamada Mão na Cobra só no Butantan. Nesta atividade, os monitores do Instituto Butantan estimulam o contato do público com serpentes da fauna brasileira. Além disso, eles respondem perguntas sobre os animais e explicam os procedimentos que devem ser tomados em casos de picadas ou acidentes.

Programação da atividade Mão na Cobra no Instituto Butantan

A atividade Mão na Cobra no Instituto Butantan

A atividade Mão na Cobra acontece todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30. Nos feriados não há programação. A atividade pode ser cancelada em dias chuvosos sem aviso prévio. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2627-9300.