Programa de voluntários para vacina contra Dengue no Instituto Butantan

Ao lado de outras instituições de saúde e pesquisa, o Instituto Butantan está atualmente realizando estudos para produzir a primeira vacina brasileira contra dengue. Se você quiser participar do programa, o Butantan está selecionando voluntários para testes em três centros de pesquisa.

Quem pode participar dos estudos do Instituto Butantan

Podem participar mulheres e homens entre 18 e 59 anos que tiveram ou não dengue e que tenham disponibilidade para comparecer nos locais de pesquisa nos próximos cinco anos.

Onde ficam os centros de pesquisa?

dengue

Dois centros de pesquisa ficam em São Paulo e um em Ribeirão Preto:

– Centro de Pesquisas Clínicas (IC) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Pesquisador principal: Dr. Esper Kallás;

– Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto – Pesquisador principal: Dr. Benedito Lopes da Fonseca);

– Cento de Pesquisas Clínicas (ICr) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Pesquisador principal: Dra. Lúcia Arruda Campos).

Como faço para me inscrever?

Participe do programa de voluntários para vacina contra a dengue do Instituto Butantan

Para se inscrever, você deve acessar o formulário de cadastro, informar seus dados e aguardar o contato do Instituto Butantan.

6 Respostas

  1. Gabriely 17 de outubro de 2014 / 0:56

    COBRAS QUE TEM COR CINZA de 1;40 M são de que especie ??

    • admin admin 22 de outubro de 2014 / 16:47

      Olá, Gabriely.

      É preciso analisar o tipo de cobra para definir a espécie que ela pertence, uma vez que existem diferentes classificações de cobras cinza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *